A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

30 de abril de 2011

Pessoas e pessoas..! Um domingo de Paz à todos nós..

Pessoas e pessoas...

Há algumas pessoas que são lindas demais para serem descritas por palavras.
É necessário admirá-las em silêncio para apreciá-las em toda a sua plenitude. Às vezes o silêncio é mais esclarecedor que um fluxo de palavras. Um olhar diz muito mais que um jorro de palavras.
As verdadeiras palavras não são sempre bonitas e as palavras bonitas nem sempre são verdades. As grandes mentes fazem com que, em poucas palavras muitas coisas sejam ouvidas.
(Florian Bernard)

25 de abril de 2011

"Bem-aventurados os pacificadores..." - Jesus, (Mateus, 5:9)

Uma semana de muita PAZ à todos nós!!!

Um tipo de beneficência ao alcance de todos e que não se deve esquecer - ocultar os próprios aborrecimentos a fim de auxiliar.É provável hajas iniciado o dia sob a intromissão de contra-tempos que te espancaram a alma.À vista disso, se exibes a figura da mágoa, na palavra ou na face, ei-la que se expande, à feição de tóxico mental, atacando a todos os que se deixem contagiar.E qual acontece quando a poeira grossa te invade o reduto doméstico, obrigando-te à recuperação e limpeza, após te desequilibrares em aspereza e irritação.Reconhece-te no dever de reparar os danos havidos, despendendo força e diligência em solicitar desculpas e refazer os próprios brios, aqui e ali, como quem se empenha a suprimir os remanescentes de laboriosa faxina.Se te alteias, no entanto, acima de desgostos e inquietações, mantendo tranquilidade e bom ânimo, para logo a tua mensagem de otimismo e renovação prossegue adiante, de modo a espalhar bênçãos e criar energias, angariando-te simpatia e cooperação.Os estados negativos da mente, como sejam tristeza e azedume, angústia ou inconformidade, constituem sombras que o entendimento e a bondade são chamados a dissipar.Recordemos o donativo da paz que a todos nos compete distribuir, a benefício dos outros, evitando solenizar obstáculos e conflitos, aflições ou desencantos que nos surpreendem a marcha.E permaneçamos claramente informados de que a única fórmula para o exercício dessa beneficência da paz, em louvor de nossa própria segurança, será sempre esquecer o mal e fazer o bem.Porquanto, em verdade, tão-somente a criatura consagrada a trabalhar, servindo ao próximo, não dispõe de recursos para entendiar-se e nem encontra tempo para ser infeliz.  Emmanuel

Relacionamento afetivo Por- Chico Xavier

Todo relacionamento afetivo que não tenha por base o amor verdadeiro sofre inevitável desgaste.

É comum ouvir-se:"Cansei-me de fulano ...
A nossa convivência caiu na rotina ... Não tenho interesse ... O amor acabou-se!. .. "
O amor não se acaba nunca.
Não estamos falando de paixão,de atração física de interesses outros.Estamos falando de sentimento de alma para alma.
Quem ama a forma e não a essência ama algo ilusório, natural que, com o tempo, o que era físico e espiritual passe a ser quase só espiritual... É a sabedoria da Vida! Imaginemos se fôssemos nos prender apenas aos encantos exteriores de uma pessoa... Seria a adoração a uma pedra preciosa! O curioso é que, na maioria das vezes, para um dos dois, somente o outro envelhece ... Será que no mundo está faltando espelho? Nada mais justa e equânime que a ação do tempo! No coração de quem ama, o amor renasce e rejuvenesce todos os dias.
O amor que se acaba é amor que nem chegou a existir...  Chico Xavier