A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

1 de abril de 2011

Os nós e nós Por- Letícia Thompson

Bom fim de semana à todos nós

Quando queremos que alguma coisa fique ancorada à nossa vida, fazemos de tudo para mantê-la presa à nós. Criamos laços e os apertamos com todo nosso coração. Os nós fazem parte de nós.

Infelizmente, nem tudo o que se apega a nós é bom e útil. Se prezamos ter laços afetivos e pedaços de memórias agarradas definitivamente à nossa pele, há aqueles nós que se apegam sem que nossa permissão seja pedida e sem que tenhamos forças para desatá-los. Esses nos acompanham e nos adoecem.Viver com nós na garganta, que não descem e nem saem, nos deixa deficientes. Avançamos em algumas outras coisas, mas o não resolvido fica, como um espinho na carne. A gente caminha, mas sente que algo ficou pra trás e muitas das dores de garganta que não conseguimos curar são emoções presas das quais não soubemos nos livrar. O que fica atravessado diante de nós é o peso que carregamos por vezes por anos e anos.O dia bendito em que conseguimos colocar em palavras e lágrimas aquilo que nos ofendeu, entrou em nós e ficou, o sol desponta no horizonte como se fosse seu primeiro dia.Ah, Deus, se tivéssemos sempre a coragem de abrir nosso coração e gritar nossa mágoa, quão mais leves e sãos poderíamos viver!
Se criamos a coragem de desatar, devagar, certo, mas desatar, um a um os laços que nos incomodam, liberamos uma a uma as ansiedades, os males que nos doem física e psicologicamente. Nessas horas nosso coração bate de maneira diferente, respiramos mais ar puro e nossos olhos se abrem para novos horizontes. Só um pequeno passo, um muito de coragem e uma nova vida pode começar.

Letícia Thompson

30 de março de 2011

As coisas em ordem...

Os grandes antigos, quando queriam propagar altas virtudes, punham seus Estados em ordem.

Antes de porem seus Estados em ordem, punham em ordem suas famílias.

Antes de porem em ordem suas famílias, punham em ordem a si próprios.

E antes de porem em ordem a si próprios, aperfeiçoavam suas almas, procurando ser sinceros consigo mesmos
e ampliavam ao máximo seus conhecimentos.

A ampliação dos conhecimentos decorre do conhecimento das coisas como elas são
(e não como queremos que elas sejam).

Com o aperfeiçoamento da alma e o conhecimento das coisas, o homem se torna completo.

E quando o homem se torna completo, ele fica em ordem.

E quando o homem está em ordem, sua família também está em ordem.

E quando todos os Estados ficam em ordem, o mundo inteiro goza de paz e prosperidade.

(Mestre Confúcio)

29 de março de 2011

Traços finos..Braços fortes por Fernanda Konik


Palavra que define a beleza intocável de uma rosa, juntamente com a espantável agilidade de uma fera: esta é a mulher.
        Mulher que se modifica através dos tempos, se habitua, se aprimora, compete; mas nunca perde a capacidade de se tornar irresistível e derrubar o tão famoso “império machista” com o simples toque de seus dedos.
        Nomes e rostos diversos, universos de Anas e MFernanda Konikarias, cores, deveres, amores, que aumentam com o passar de cada dia.
        E nesse cotidiano, onde a lágrima e o suor se heterogenizam ao espírito, aos olhos apenas cabe enxergar o sorriso maquiado e o corpo maltratado pela pressa do tempo.
        E aos poucos, os mesmos traços finos, se tornam os sinais das coisas vividas, esquecidas, nos asilos da vida.

28 de março de 2011

Pense, vale a pena! Ótima semana! Muita Paz..



Viver com alegria é o melhor caminho para envelhecermos bem! Pode parecer uma frase ou um artigo sobre auto-ajuda, tão em moda hoje. Mas não é. Cada vez mais surgem evidências científicas sobre a importância e a influência do bom humor para a saúde física, mental e emocional das pessoas. Além disso, o que queremos mostrar nestas breves reflexões é que o humor também ajuda, e muito, no relacionamento entre as pessoas, especialmente na vida a dois, seja no namoro, na amizade ou no casamento.

HUMOR: O QUE É ISSO?

Em primeiro lugar é bom esclarecermos o que entendemos por humor.
O Dicionário Aurélio apresenta algumas pistas interessantes:
  • Disposição de espírito.
  • Veia cômica, graça, espírito.
  • Capacidade de perceber, apreciar ou expressar o que é cômico ou divertido.
Então, já começou a ficar claro que ter humor não é saber contar piadas, embora isso possa ajudar. Ter humor é muito mais! É uma disposição de espírito, é uma capacidade de nos tornarmos agradáveis e de criarmos, ao nosso redor, um ambiente agradável. 


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

A essência feminina


A visão que a mulher tem do mundo é só dela e é a forma feminina em si que determina esta visão. Uma visão absolutamente autônoma e que contraría a visão dominante, essencialmente masculina, contrariando assim a realidade da história no seu dia a dia.A mulher em virtude desta sua feminidade representa para o destino de todos os seres humanos a abertura de imensos horizontes no caminho da liberdade e de um viver feliz. Até hoje na construção deste destino ela foi sempre a depositária maior do sofrimento humano devido à ausência de liberdade e de felicidade.E é poristo que a mullher autêntica, a partir de suas verdades e qualidades, tem um poder inerente a ela mesma, capaz de mudar o pensamento e o comportamento sociais vigentes, tradicionalmente masculinos. Ela já trás consigo a capacidade de apontar com certeza os erros que fazem parte desta sociedade que aí está constituída. E mais, não vamos esquecer que ela acusa a partir de sua beleza e de sua liberdade de pensar e sentir autonomamente, portanto, quem acusa é a própria figura representativa do prazer e da felicidade perenes, sempre buscados, por todos, na terra.O mundo em que vivemos melhora a cada dia. Os avanços da técnica e da ciência nos permitem assegurar que um futuro de abundância para todos os povos está bem próximo, mas neste futuro, para garantir que o uso daqueles avanços venham no sentido do bem e da felicidade do homem, nunca se fez tão necessária a liderança da mulher.Uma liderança de paz e sensibilidade, terna, sensual e prazeirosa, em substituição aos valores masculinos de competição, sacrifício, renúncia e ambição. Os homens só terão a ganhar deixando-se conduzir no processo histórico, doravante, pela razão feliz feminina, pela inteligência intuitiva feminina, pelas mãos conciliadoras, fraternais, solidárias e diligentes das mulheres. O mundo poderá, assim, caminhar mais rápido para um, digamos, perene final feliz. ( A.D)