A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

3 de novembro de 2011

Lesões afetivas-"Cândido Xavier"Livro: Momentos de Ouro.

 
Não comeces um romance de carinho a dois, quando não possas e nem queiras manter-lhe a continuidade.
O amor, sem dúvida, é lei da vida, mas não nos será lícito esquecer os suicídios e homicídios, os abortos e crimes na sombra, as retaliações e as injúrias que dilapidam ou arrasam a existência das vítimas, espoliadas do afeto que lhes nutria as forças, cujas lágrimas e aflições clamam, perante a Divina Justiça, porque ninguém no mundo pode medir a resistência de um coração quando abandonado por outro e nem saber a qualidade das reações que virão daqueles que enlouquecem, na dor da afeição incompreendida, quando isso acontece por nossa causa. Todos nós estamos altamente compromissados em matéria de amor e sexo, e, em matéria de amor e sexo irresponsáveis, não podemos estranhar os estudos respeitáveis nesse sentido, porque, um dia, todos seremos chamados a examinar semelhantes realidades, especialmente as que se relacionem conosco, que podem efetivamente ser muito amargas, mas que devem ser ditas.

Autor: Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, do Livro: Momentos de Ouro.

‎"Que me olhe nos olhos quando falo."



‎"Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses compaciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."

Charlie Chaplin

Por Erica Machado


A origem da palavra é latina, “invidere”, significa “não ver”. 
É um olhar amargurado sobre o sucesso e o brilho dos outros. É quando queremos o que o outro tem, independente de ser uma roupa, o carro, dinheiro, competência, beleza, simpatia, alegria. 
Sentimos-nos mal por não possuir o que o outro possui, por não sermos o que o outro é.
Estamos sentindo inveja quando nos aumentamos, nos vangloriamos, falamos excessivamente bem das nossas próprias coisas e, ao mesmo tempo, procuramos diminuir o outro através de críticas, que é a grande arma do invejoso.
Quando criticamos , diminuímos , ofendemos , quando temos necessidade de falar mal de alguém, provavelmente estamos nos sentindo inferiores a ele. E não percebemos o estrago que fazemos na vida do outro quando somos maledicentes, ou, quem sabe, a intenção seja mesmo essa: destruir.
Conhecemos as pessoas pelas suas falas, porque “a boca fala daquilo que o coração está cheio”.
O invejoso quando vê alguém a quem deveria admirar, tende a diminuir essa pessoa, sente-se mal, fica triste.
A inveja é a incapacidade de ver a luz das outras pessoas, seja em que aspecto for.
É um dos sentimentos que nos traz mais sofrimento.
A inveja é o sentimento mais fácil de apontar e o mais difícil de confessar.

 Por Erica Machado