A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

5 de março de 2011

O que toda mulher inteligente deve saber

AS MULHERES INTELIGENTES DIZEM COMO AMAR SEM SOFRER
Há uma grande diferença entre obsecar-se e amar, entre viver ao redor de um homem e ter identidade própria. Vincular-se, viver e amar com sabedoria é o tema do "O que sabem as mulheres inteligentes" resumido no seguinte artigo. Uma mulher pode ser brilhante e sem embaraços, e, não saber proteger-se em suas relações; uma mulher pode ter uma carreira com muito êxito, e sem impedimentos, e, não saber como ser inteligente a nível emocional. Por que? Porque ser inteligente na vida e no amor é muito diferente de ser inteligente em física nuclear. Então, quais são as qualidades básicas que fazem uma mulher verdadeiramente inteligente e que lhe dê as melhores possibilidades de felicidade pessoal e emocional? UMA MULHER INTELIGENTE SABE QUE SER INTELIGENTE SIGNIFICA: - Ser racional;
- Permitir que a inteligência controle as emoções, não o inverso;
- Confiar nos valores mais que nos hormônios;
- Eleger relacionamentos que a faça feliz e que a permita crescer;
- Buscar e aceitar pessoas positivas que lhe dêem apoio;
- Fugir de relacionamentos que só trazem problemas, nada mais;
- Separar-se de pessoas que a controlam;
O mais importante:
Uma mulher inteligente nunca jamais dúvida que é uma pessoa completa, tenha ou não um homem em sua vida. AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE.........
Confortável, agradável, tranqüila e prosaica são todas qualidades comuns de uma vida e relacionamentos normais; são o tipo de adjetivos que uma mulher inteligente quer em sua vida. Dramático, agonizante, torturado, rebuscado, irreconciliável, horrível e obsessivo são palavras que pertencem ao texto de uma novela que se lê na praia. Uma mulher inteligente não quer que esses adjetivos descrevam a sua própria vida. Se descobrem que estão passando uma quantidade excessiva de tempo sós, recostadas no sofá, fantasiando ou sonhando, não esta enamorada, estás obstinada. Se encontrarem-se em constante estado de perturbação, preocupada pelos detalhes de tua relação, em busca de chaves que te ajudem a entender o que esta sucedendo, então não esta enamora estas obstinada. Abandonar um amor obsessivo nunca será indolor, porém o quanto antes o deixar, antes começará curar-se. As obsessões podem, e certamente provocam; dores de cabeça, mal estar, desarranjos gastrointestinais, palpitações, ataque de ansiedade, vontades e raivas. UMA MULHER INTELIGENTE TEM JUIZO SUFICIENTE PARA APRECIAR UM HOMEM QUE:
Permite que a relação cresça pouco a pouco;
Não apressa o desenvolvimento da intimidade sexual;
Está seguro na realidade não na fantasia;
Sabe o que é o amor, sabe o que é o compromisso a longo prazo, e não toma nenhuma das decisão impulsivamente; Não faz promessas antes de saber que pode cumprí-las;
Sabe como desenvolver um relacionamento sem se apoiar em poemas de amor, chamadas telefônicas torturadas, presentes inadequados, entreterimentos sofisticados ou confissões da alma. As palavras "te quero"ou " Te Amo " não saem com facilidade ou rapidez da boca de um homem sincero. (**)

Renata Maneschy - É designer gráfica do jornal O Globo.

A Jaboticabeira




 
Um jovem aproximou-se de um senhor de muita idade e perguntou:
- Que planta é esta de que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira - respondeu o velhinho.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Ah, pelo menos uns quinze anos
- informou o homem.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim?
- indagou, irônico, o rapaz.
- Não, não creio que viva tudo isso, pois já estou
no fim da minha jornada disse o ancião.
- Então, que vantagem o senhor leva com isso?
E o velhinho respondeu calmamente:
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber
que ninguém colheria jabuticabas
se todos pensassem como você...


( A.D)

Seja confiante..

Mediante problemas e decepções,vamos deixando de sonhar novamente..
Há quem fale que sou de coração mole, por tanto fazer aos outros sem retribuição.  É que aprendí, que devemos ser mais e ser tudo o que podemos, através de nossos valores mais fortes.. como ser generosa,humana,prestativa... Ando cansada das coisas repetitivas.. da falta de amor entre as pessoas,de ver tanto egoísmo e a quantidade de pessoas que fecham os olhos à isto. Vejo isto e sou inteiramente grata a Deus e a boa educação familiar que eu tive. Hoje e sempre agradecerei por está viva,com saúde.. superando e com vontade de viver. Agradeço também,pelas as coisas mais simples que acontecem no meu dia a dia e pelas as pessoas que fazem parte de uma forma saudável da minha história. Experiências vamos adquirindo com os obstáculos.. fazendo de cada dia,um eterno recomeço para quem tem sonhos e quer viver intensamente. Entrego meus problemas e o meu coração à Deus,pois ele é indestrutível e o que eu tiver que passar.. passarei e junto à ele.. passará ! Seja confiante.. 
Beijo doce ! Hoje

3 de março de 2011

Prá você .. mulher!

A mulher que encontra o seu potencial é vencedora. A palavra vencedor significa “vencer a dor”.
Ser vencedor é quando vencemos as dores e dificuldades que nos afrontam em nosso dia a dia.
Por isso, não devemos nunca desistir! Cada vez que superamos um tombo, levantamos mais fortes. A nossa meta deve ser nos amarmos em primeiro lugar. Nem sempre os problemas  nos transformam em pessoas melhores, nem sempre fazem de nós pessoas mais doces. Porque nos ferimos e ficam cicatrizes... Por isto que temos que cuidar do nosso coração, para que ele não se amargure tanto,olhando prá frente de cabeça erguida.. Sempre haverá uma luz,que nos guiará.. a luz da esperança.. da força de vontade e da fé!Deus  nos deu uma capacidade única: Sabedoria, intuição e força emocional. Vamos refletir: O que temos buscado?Nosso coração tem se angustiado? e está valendo a pena? Valorize-se, por mais que muitos ainda vejam a mulher  como um simples objeto de prazer, você tem que ter a convicção dentro de seu íntimo de que você é um ser criado e abençoado por Deus ,que tem corpo, alma coração e sentimentos... Talvez você me diga “isso porque você não conhece o tipo de problemas freqüentes que estou enfrentando” com certeza o dia a dia não é fácil, mas analise comigo: você não é a única pessoa no mundo que tem problemas e as pessoas que estão a sua volta acabam sendo atingidas por algo que muitas vezes elas não têm a menor participação e acredite a vida é mesmo feita de problemas, quando você acabar de resolver este problema atual com certeza haverá outro na fila te esperando! A verdade é que quando estamos com o nosso interior organizado e nossas emoções sob controle os problemas mudam de nome e viram desafios, a vida deixa de ser algo torturante para se transformar numa caminhada cheia de novidades e os relacionamentos frustrados se transformam em trocas de experiências. Pensem nisto! Beijo doce à todos as mulheres !!!!



    

Feliz dia de todas nós.. mulheres!

<>
Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... mulheres...
                     
                                   Parabéns à todos nós... felicidades!

Homenagem à Madre Tereza de Calcutá,pelo o dia internacional das mulheres


Madre Teresa de Calcutá, Missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana beatificada pela Igreja Católica.Em 1979 recebeu O Prêmio Nobel da Paz. Seu nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (nascida em Skopje, aos 26* de Agosto de 1910 — Faleceu em Calcutá, aos 5 de Setembro de 1997).Beata Teresa de Calcutá,Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobres dos pobres.

    
Ama-me por amor somente

Não digas:
"Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso,
ou modo de falar
honesto e brando.
Amo-a porque
se sente minh'alma em
comunhão constantemente
com a sua"

Porque pode mudar isso tudo,
em si mesmo,
ao perpassar do tempo,
ou para ti unicamente.

Nem me ames
pelo pranto
que a bondade
de tuas mãos enxuga,
pois se em mim secar,
por teu conforto
esta vontade de chorar,
teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do Amor,
E assim me hás de querer por
toda a eternidade.
Madre Tereza de Calcutá

 Há um passagem nos evangelhos que de acordo com Lucas diz: “Quando preparas um banquete, convide pedintes, os aleijados e os cegos. Você deve ficar feliz por eles não poderem agradecer, pois seu pagamento virá na ressurreição dos justos. (Lc 14:13-14)

Homenagem à Cora Coralina,pelo o dia Internacional das mulheres

Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas,(Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Cora Coralina, uma das principais escritoras brasileiras, publicou seu primeiro livro aos 76 anos de idade.Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.
A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.
Cora Coralina

2 de março de 2011

Mulheres invisíveis.

" Dizem que a uma certa idade nós, mulheres, nos fazemos invisíveis, que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, pode ser, porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não responder às expectativas dos outros.
E , apesar disso... Gostar de mim
Quando me olho no espelho e procuro quem fui... sorrio àquela que sou. Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixa-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desasossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.
A vida é tão curta e a tarefa de vive-la é tão difícil que quando começamos a aprende-la, já é hora de partir " Autor desconhecido

Mulher e discriminação..

Ainda é espantoso, os salários baixos, os abusos sexuais, desvantagens na carreira profissional, o pequeno interesse dos governos na área de saúde preventiva feminina, a agressão que sofrem por parte de maridos e companheiros nos seus próprios lares.Sabemos que é possível construir um mundo que homens e mulheres sejam tratados com a mesma igualdade. Muito além disso, que as pessoas possam ser reconhecidas e respeitadas muito além dos seus gêneros, acima de tudo e principalmente por seu seres. Após 100 anos podemos olhar para trás e dizer que evoluímos muito pouco, ou podemos nos alegrar, pois já vivemos tempos muito mais duros. Mas indiferente do  lado que estejamos não há quem fique 100 palavras quando pensamos na luta de mulheres mães solteiras que criam seus filhos sozinhas, das mulheres negras que serviam de amas secas, as mulheres desbravadoras dos sertões, as mulheres imigrantes, as mulheres que fizeram resistência com sua luta e com seu amor . São tantas , das Marias, das Glórias, da Vanessas, das Anas, Isabel, Angelitas, Marlis, Carmem, Terezas, Cris, Fátimas, Franciscas, Everlins, Margaridas, Clarices, Simones, que fazem a diferença por não serem iguais a ninguém, somente a elas mesmas. E igualdade é a possibilidade que cada um tem de ser o que é, sem ser tratado desigualmente. Bem dita seja a alma feminina que tem um paladar doce.

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de New York, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho por dia), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.A manifestação foi reprimida com muita violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente brutal e desumano.Somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).Ao ser criada a data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual e moderna. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história..

1 de março de 2011

Cortar o tempo.. Carlos Drummond de Andrade

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número
e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente para
Repassar o que realmente desejo a você.

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!!!

28 de fevereiro de 2011

Quanto você pagaria para obter seu maior sonho realizado?


Quanto você pagaria para obter seu maior sonho realizado?
Até onde seria capaz de ir?

Costumamos ouvir que a felicidade não tem preço. Há pessoas que dizem, sem muito refletir, que fariam qualquer coisa para serem felizes. Mas na verdade há limites. As pessoas não são felizes e não realizam seus sonhos, porque no fundo não estão dispostas a pagar qualquer preço. Querem obter tudo gratuitamente. Como o maná caído do céu, bastando abrir as mãos.
Mas felicidade tem preço de renúncia. Ninguém obtém seus desejos completamente sem ter que renunciar a uma ou mais coisas. Abrindo-se a mão para receber, larga-se também. É o que impede as pessoas de serem felizes, porque renúncia é uma palavra que quase ninguém gosta. Tente pensar em abandonar sua vida, com tudo o que você tem e construiu, mas que não te dá satisfação, e ir correr o mundo atrás daquilo que seu coração mais deseja. Você não vai querer. Não, porque te falta coragem para renunciar à sua existência, mesmo se medíocre, porque é isso que te dá segurança. Pode não ser boa, mas é palpável, é o que você tem.

Muitos se enganam quando pensam que querem felicidade. Para alguns basta ter segurança. Basta não, porque na verdade nunca estão completamente satisfeitos. Haverá sempre um vazio de não sei o quê, sempre a sensação de que falta algo. Só a felicidade pode preencher uma alma e dar plenitude à vida. Só a esperança mantém uma pessoa viva.
Há os que se apegam a isso custe o que custar e correm atrás dos seus sonhos. Eles se decepcionam muitas vezes, mas nunca desistem. Sabem que tentam e isso já é o bastante. Vivem não através dos outros, mas deles mesmos.

Outros preferem ficar como platéia. Falta coragem para subir no palco da vida. A felicidade existe, mas parece utopia, ou não é coisa pra eles. O preço para ser feliz é alto demais, arriscado demais.
Mas quem sabe não é esse o charme da vida? O fato de sermos todos diferentes, de nos contentarmos de maneiras diferentes? Alguns gostam de ser estrelas; outros se satisfazem vivendo do brilho delas. E, no fim das contas, o importante mesmo é se sentir feliz, sendo o que se é, com o que se tem.

Quem não quer abrir mão do que tem para ser feliz de outra maneira, que pelo menos o seja do jeito que escolheu.

E que o seja plenamente!



Autoria: Letícia Thompson

Romance Místico

"Nossa necessidade humana mais profunda não é material.

Nossa mais profunda necessidade é ser visto.

Precisamos de aventura.

Precisamos de significado.

Precisamos de identidade.

Precisamos de amor.

Quem já nos viu com olhos do amor nos despertou das fileiras dos mortos. Muitas pessoas suportam o estresse terminal de caminhar pelo mundo sem serem vistas, como um mero número ou engranagem em uma máquina sem vida.

O romance místico é um espaço de ressurreição e de reparo.

Faz mais do que nos ajudar a sobreviver num mundo sem alma.

Ajuda-nos a transformá-lo".



Autoria: Marianne Williamson
Livro: Amor Encantado

Imagem: Internet



Alinhar ao centro

Transformação


"A transformação é movida pelo desejo de retornar a algo puro e original que foi esquecido ou adulterado com o tempo. A transformação é possível quando há um encontro com Deus. É o poder do amor de Deus que transforma as profundezas do eu. Quando Ele permanece abstrato, há pouca transformação. Quando Ele se torna pessoal e real, há um relacionamento através do qual é possível experimentar amor. É esse amor que traz fé e coragem para mudar."

Brahma Kumaris Brahma Kumarishma Kumaris

27 de fevereiro de 2011

Bênçãos


Bênçãos são as asas para o nosso próprio progresso. Pensamentos positivos e sentimen­tos do coração em direção a alguém têm a potência espetacular de modelar o futuro dessa pessoa. Por causa das inúmeras mãos de suporte, vindas através dos poderosos pen­samentos positivos de outras pessoas, tarefas difíceis se tornarão como uma brincadeira para aqueles que recebem essas bençãos. Eles sentirão seu trabalho mais fácil e próspero, e sua vida mais feliz.” "Infinitas e abundantes bençãos para todos - a força da energia amorosa derruba os sentimentos negativos!! Uma chuva de energia e amor te alcance!!"  Brahma Kumaris

*Compartilhado do blog Tecendo Idéias