A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

9 de abril de 2011

Um domingo feliz e de muita Paz!

 "Quaisquer que sejam as condições com as quais me confronto, sei que representam o próximo passo no meu desenvolvimento. Receberei de bom grado todas as provas, pois sei que em mim existem a inteligência para compreendê-las e o poder de superá-las."

Paramahansa Yogananda


Um domingo feliz e de muita Paz à todos nós!

     Beijo na alma


7 de abril de 2011

Juro a Mim Mesmo! extraído do livro “Sorte é Pra Quem Quer”.

A partir de hoje, não mais lamentarei o dia de ontem. Ele está no passado e o passado nunca mudará. Só eu posso mudar se for essa minha escolha. A partir de hoje, não mais me preocuparei com o amanhã. O amanhã sempre estará lá, esperando por mim para torná-lo o melhor possível. Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã, sem primeiro fazer o melhor hoje.
A partir de hoje, eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração. Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor. A partir de hoje, eu tratarei com carinho cada dia da minha vida. Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.
A partir de hoje, observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços. Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação. Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e automelhoramento.
A partir de hoje, eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez. A partir de hoje, eu terei renovada a fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou. Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.
A partir de hoje, eu abrirei minha alma e meu coração. Darei boas-vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas. Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo.
Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana. A partir de hoje, eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.
Olharei as maravilhas da natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.
A partir de hoje, eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a vida tem para oferecer. Eu mudarei o que quiser e puder mudar. O restante deixarei simplesmente passar…
Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei que agora isso é possível. Juro ainda sorrir e sempre estar sorrindo… A partir de hoje e para sempre.
Juro a Mim Mesmo!

Texto de Silvia Schmidt, extraído do livro “Sorte é Pra Quem Quer”.

4 de abril de 2011

Acreditar... " Reflitam "


Acreditamos em tantas coisas ao longo da nossa vida... e até nos é muito mais fácil acreditar nos outros do que acreditar em algo realmente mais importante: em nós próprios...Porque achamos sempre que não somos capazes?... Porque achamos sempre que não vamos conseguir, ou que não nascemos com a dita capacidade, ou que a Estrela da Sorte não brilha na nossa vida...Conhecem aquela frase: se eu não gostar de mim, quem gostará?... Então, do que está a espera para começar?...Olhe para si em frente a um espelho e veja quão belo o seu corpo pode ser... o brilho dos seus olhos, do seu cabelo... cante para si mesmo e descubra a magia da sua voz... medite sobre as coisas de que tanto gosta e viaje pela sua mente e veja que universo sem fim ela pode ser...Crie toda a força de que precisa dentro de si... Não deixe que palavras ou gestos exteriores o deitem abaixo... Sorria por dentro e por fora!... Nada pode quebrar a força interior de um ser humano...
Para tudo isto, basta que acredite, porque se não acreditar em si mesmo, de nada lhe vale procurar ajuda exterior, orar, utilizar amuletos, etc...O maior amuleto que pode encontrar ao longo da sua vida, é o seu coração e a sua mente...Por isso, hoje, deixo esta mensagem para que passem a gostar e a acreditar em vocês mesmos...Se fizerem isso com muita força de vontade, vão ver que o Mundo vai tornar-se um lugar melhor, para si e para todos nós!...
Amar como Jesus amou... Sonhar como Jesus sonhou... Sorrir como Jesus sorria... Sentir o que Jesus sentia... E ao chegar ao fim do dia, vai ver que se vai sentir, muito mais feliz!...
by Wishmaker-kc

A todos o meu Abraço de Luz!... 








A nossa amada MÃE TERRA!...


Uma semana de Paz à todos!!!

Que bom!... Vamos hoje todos parar apenas durante dois ou três minutos para poder enviar para ela tudo de bom!... Vamos agradecer, elogiar, oferecer palavras, mudar gestos... Meu Deus, tanta coisa que podemos dizer a Ela e fazer por Ela!...
Vamos todos juntar as nossas energias e pensar nisto!...

Amada Mãe, aqui estou, como teu filho leal e amado, para Te dizer que nunca me esqueço de ti e se por vezes faço algo que atenta contra Ti, Te peço perdão!... Obrigado por tudo que tenho de Ti e tudo farei para melhorar cada vez mais e respeitar mais este espaço em que tanto eu como todos os nossos irmãos habitamos!...

A todos um Abraço de Luz !

*image from deviantart by moonxels


Caminhos


Construímos caminhos em teias de diamante,
em percursos adivinhados. Em cada instante,
tecemos esperas e demolimos sonhos errados.
Reconstruímos aqueles que a ave-luz da vida
nos permite alcançar. E tecemos encontros.
...Amar. Perder. Encontrar. Tecer luzes em fios
de prata, em aros de ouro, em quadros-memória
e olhares que douro em tons de mel e de urze.
Na tessitura das águas que escorrem do olhar,
permitimos as flores do abraço e do beijo. Vida.
Árvore frondosa que floresce, sofrida. Vejo-te.
...e o caminho empreendido é a estrada do dia,
da chuva, do lugar escolhido, do futuro que via,
nas noites e dias dos lugares da infância. Sorria.
.......E era sempre noite. E era sempre dia........

Susana Duarte ( http://terradencanto.blogspot.com/ )

O Entendimento das Almas

As almas têm um modo especial de se entenderem, de entrarem em intimidade, de se tratarem, até, por tu, enquanto as pessoas ainda se sentem embaraçadas com o comércio das palavras, na escravidão das exigências sociais. As almas têm necessidades próprias e aspirações próprias, que o corpo finge não reconhecer quando se vê impossibilitado de as satisfazer a de as traduzir em acções. E de todas as vezes que duas pessoas comunicam entre si desta maneira, apenas como almas, se encontram a sós num qualquer lugar, experimentam uma perturbação angustiosa e quase um repúdio violento de todo e qualquer contacto material, um sofrimento que os afasta e que cessa de imediato logo que intervém uma terceira pessoa. Então, desvanecida a angústia, as duas almas aliviadas buscam-se reciprocamente e voltam a sorrir uma para a outra.

Luigi Pirandello , in 'O Falecido Mattias Pascal'
   http://www.citador.com/