A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

15 de abril de 2011

122º Aniversário de Charles Chaplin

Charlie Chaplin, um dos maiores comediantes da história do cinema

                                                     O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
.....................

Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de abril de 1889. O ator ficou famoso com seu personagem Carlitos e atuou em 87 filmes (entre longa e curta metragens).Chaplin ganhou, no ano de 1972, o Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo Filme “Luzes da Ribalta”. Em 1940 o ator novamente foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original pelo filme “O Grande Ditador”. Em 1948 Chaplin novamente foi indicado ao Oscar pelo seu trabalho em “Monsieur Verdoux”.Entre os Prêmios conquistados por Chaplin estão: 1 Prêmio Especial pela sua Genialidade e Originalidade com o filme “O Circo” e um Oscar Honorário por toda a sua obra (em 1972). Chaplin foi casado 4 vezes e teve 11 filhos. O ator faleceu aos 88 anos na Suíça.






Um comentário:

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".