A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

11 de março de 2011

O Amor, Quando Se Revela

O Amor, Quando Se Revela


O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…

O bem que nos está reservado.

Deveríamos todos ter olhos de amor. O mundo estaria assim curado de muitos males, as pessoas seriam mais compreensivas, tolerantes, compreendidas e toleradas. Sim, porque da mesma maneira como olhamos os outros com nosso olhar de julgamentos, centenas de outros olhos se dirigem à nós. Por mais fortes e o tanto quanto perfeitos podemos nos julgar, estamos tão expostos aos outros como a natureza à luz do sol ou às gotas de chuva. E precisamos também desses olhos de amor que perdoam nossos erros, nossas falhas e acariciam nossa alma quando a vida é dolorida. Ah, talvez eu sonhe com um mundo perfeito demais onde as pessoas aceitam-se e tornam-se aceitas exatamente como são sem serem classificadas de grandes ou pequenas. Talvez essa perfeição só exista mesmo nos olhos de Jesus, como eu mesma já ouvi algumas vezes e não tivemos esse privilégio de ser carne do próprio Deus. Mas somos (e isso não devemos nos esquecer!) criados à imagem e semelhança de quem nos formou e nada impede que sigamos Seus passos. Nossa força e nossa capacidade vêm do Alto, para onde nos dirigimos com freqüência quando a terra quer fugir dos nossos pés. E conseguimos assim, dia pós dia, seguir a vida, ultrapassar nossos limites e alcançar o bem que nos está reservado. 


Letícia Thompson

O valor do sofrimento

O sofrimento é um caminho inevitável e indispensável ao nosso crescimento. Ele nos ensina a vida, a apreciá-la, ter mais prazer em senti-la e vivê-la inteiramente.
Nascemos pedra bruta, embora já cheguemos a esse mundo carregando toda uma bagagem de características que nos fazem únicos.
E as dificuldades nos lapidam. Por vezes tanto e tanto que não compreendemos. Nos olhamos no espelho e nos perguntamos "por que eu?" Olhamos as crianças que sofrem e nos dizemos "que injustiça!" Olhamos a nossa volta, vemos pessoas rindo despreocupadas e nos sentimos ainda pior, como se a felicidade dos outros pudesse aumentar nossa dor.
Mas o sofrimento é uma condição do nosso aperfeiçoamento. Olhem as flores que são podadas cada ano!!! Elas choram também. Mas... em cada galho cortado um novo broto se forma. E como as flores são mais belas, viçosas, renovadas! Elas renascem a cada vez, enquanto a base fica cada vez mais forte e sólida.
E a vida nos poda com freqüência. Umas pessoas mais que outras. Os que aceitam as dores e fazem delas escudo tornam-se grandes, grandiosos mesmo. Os que se debatem tentando evitá-las são sufocadas e morrem pequenininhos.
Grandes homens e mulheres têm geralmente atrás de si uma grande história de lutas e batalhas.
Não lamente porque a vida te trouxe sofrimentos, que sejam físicos ou emocionais. Aceite-os! E faça deles sua arma de luta. Diga-se que quando a tempestade tiver passado você vai poder olhar para o céu calmo e contar as estrelas que te olham de longe... e te admiram, com certeza!
Só percebemos o valor das coisas quando não temos mais ou quando riscamos de perdê-las. Quem nunca sentiu fome e sede realmente não sabe o valor real de um prato de comida ou de um copo de água. Esses são tesouros inestimáveis para quem carece deles.
Assim é a vida. Aprenda que os sofrimentos não vêm para te derrotar, mas para te tornar mais forte. A felicidade, você merece como todo mundo, só que através das suas provações você vai ter uma visão diferente do que ela representa.
Abençoadas sejam as dores se, nos tornando humildes, nos engrandecem!
Abençoada seja a vida que, nos lapidando, faz de nós uma jóia inigualável e sem preço.
 
Letícia Thompson

10 de março de 2011

Positividade ..


Vai um dia, vem outro,
E tudo pode ser revelado na alegria,
Na paz dos sentimentos puros,
Na intenção de atitudes nobres!
Nada fica no ontem,
Nada desaparece no hoje
Pois o hoje é o reflexo de ontem,
Fazendo caminho para o amanhã!
Na paz do amor, sempre existe a espera
Na paz do amor, sempre há desamores
Mas o que resta à vida
É que ela se renove a cada dia
E que cada tropeço seja um ensinamento,
Que cada dia nos traga o amadurecimento
Para que cheguemos a um determinado lugar
Conscientes
que cumprimos a nossa missão
Deixando nela a paz e o amor universal imperarem!


Fontes:

Auto-Estima.. ame-se !

Cada pessoa pensa sente, fala e se movimenta da maneira que lhe é própria e que corresponde à imagem que faz de si mesma. Essa auto-imagem sempre tem aspectos físicos, sociais ou intelectuais. Nem sempre, porém, ela reflete essa dimensão múltipla. Com freqüência, misturam-se todas as sensações num pacote único, perdendo-se a amplitude da personalidade, o que acaba por traduzir uma auto-estima sem muita estima. E como é fácil para as pessoas caírem nas armadilhas do "eu não valho nada!" Se não possuo o corpo perfeito, se não sou tão inteligente como fulana, se não causo uma impressão em todos os homens da festa quando entro, então não devo ser grande coisa. Não vale a pena gostar de mim e nem investir na vida e nas relações.Quando a auto-estima é negativa, baixa, o crescimento fica estagnado, a coragem diante da vida diminui, desistimos até de arriscar coisas novas, de sonhar. Por isso, diz-se que a auto-estima é um valor de sobrevivência.
Se nessa autoconsideração, ao contrário, se consegue ter sentimentos de aceitação e aprovação a respeito da própria aparência, pensamentos e capacidades, a predisposição para ser bem aceita e recebida será maior. Ao estabelecer contatos, esses sentimentos farão parte da nossa atitude. E a nossa crença sobre nós mesmos é o que passamos aos outros. Se eu sei que sei, começo a acreditar nisso e crio confiança para agir conforme a minha verdade e vou em frente! E da autoconfiança para o auto-respeito é um passo.Saber se dar valor abre um mundo novo de relacionamentos com pessoas semelhantes, mais respeitosas, confiantes e hábeis, pois nos tornamos mais abertos e mais claros. Evita-se também assim aqueles com "baixa -estima", que rodeiam a vida, e a intoxicam em vez de alimentar.
Muita gente querem encontrar a "pessoa certa". Só podemos encontrar a pessoa, a vida e a atitude certas quando acharmos que nós somos a pessoa certa!
Lembre-se: Ame-se primeiro e  muito! Se dê colo, força, apoio, faça mimos a você se dê conforto e bem estar!Você merece! Tenha certeza que assim, será impossível alguém não amar você! Com mais amor ainda, vocês irão somar e não dividir!

Afinal, amor nunca é demais!!!! ( A.D)


Nossas atitudes..


Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas. Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação. É como quando estamos dentro de uma piscina. Qualquer gesto movimenta a água em ondas que vão e vêm, reagindo a nosso contato.Estamos todos mergulhados na mente universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energias. Elas são neutras. São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado.Toda atitude nossa tem, portanto, uma resposta da vida. Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva. Quantas vezes vimos predições ruins que nunca se realizaram? É que as leis universais não agem para nos castigar ou punir. Em sua sabedoria, sabem que a punição ou o castigo nunca educaram ninguém. Ao contrário, quando modificamos nossas atitudes, elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente pelas novas e melhores de agora.
Com esse critério, aquelas reações dolorosas que estavam programadas em nossa vida são modificadas.

Zíbia Gasparetto

Por- Chico Xavier


“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”

(Chico Xavier)

Mulheres e flores


Mulheres e flores


Muitos se enganam quando pensam que uma mulher é uma flor. Não, não é...
Uma mulher é a terra que, fertilizada, faz nascer todas as flores, é a mãe de todas elas; é o campo que recebe o sol e a chuva e faz florescer o mundo.
Intuitivas, amam o adivinhado. Para elas, importa menos o buquê de flores que o "pensei em você" que vem escondido atrás dele.
E acolhem assim a lembrança como se estivessem abraçando todas as flores e fossem delas a rainha.
Fazem grandes as pequenas histórias e tornam menores as grandes dores.
No amor o "eu finjo que sou frágil e você finge que acredita" lhes cai muito bem.
Perdem a cabeça e não querem perder o coração.
Na maternidade, grandiosas.
Na amizade, inteiras, anjos visíveis, doutoras e professoras.
Na história do mundo, canal pelo qual o próprio Deus fez-se conhecer.

Letícia Thompson

8 de março de 2011

Hoje os olhares se voltam,para você.. mulher!

Simplesmente Mulher
 
Teus braços
Fortes braços
Num longo abraço
A me envolver
Teus lábios
Doces lábios
Fonte de beijos
Muitos beijos, pra me aquecer
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor…carinho…ternura
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia…mãe…avó…
Irmã… neta…filha…
Guerreira…companheira…
Tu que me namoras, me compreendes
Que me incentivas, me repreendes
E jamais me deixas só.
Tu que és dar e receber,
Que com a mesma humildade
Sabes perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa! Serás sempre uma rainha
Uma intercessora…uma fada madrinha…
Aquela que na minha aflição, chamo
Laura…Priscila…Mary…Maria José…
A todas, admiro e amo
Santas criaturas
Anjos de candura
 
Simplesmente mulher!

( Compartilhado do site grandes mensagens )

A insustentável leveza de ser mulher


A mulher é o único ser da criação, que abriga dentro de si, um templo.
Só ela sabe ser deusa e ser santa, ser rainha e ser mulher, ser forte quando precisa, e a ser frágil quando quer.
Mulher que gera vidas, e cria a humanidade.
Que sabe ser estrela, e sabe ser saudade.
Só ela sabe ser mulher e ser menina, ser sedutora e ser seduzida.
Ela é luz quando brilha, é paz quando acalma e tranqüiliza.
Ela é música quando é alegria, é ritmo vibrante quando improvisa.
Ela é tempestade quando chora, ou um vulcão quando ama.
Ela sofre discriminação, é incompreendida, mas sabe superar.
Sofre preconceitos, tem lá os seus defeitos, mas sabe perdoar.
É mulher e é amante, é companheira e é guerreira, ela pode até perder a luta, mas nunca perde os seus ideais...
Ela pode até perder os seus amores, mas nunca desiste de sonhar.
É feminina, sensível, amável, sem perder a força.
Ela é ternura quando envolve, é segredo quando encanta.
Assim como a lua, ela tem as suas fases, todas imprevisíveis, todas incomunicáveis.
A mulher é o maior de todos os mistérios, que alguns homens ainda não conseguiram desvendar.

...FELIZ DIA DAS MULHERES...

Mulher..


‎"O que te torna especial não é apenas a pele viçosa que revelas, as formas arredondadas que te mapeiam, ou a crina sensual que te orna. O que te faz a deusa de todos os homens é a suavidade de cada gesto que esboças, a força poderosa que carregas no olhar e a doce magia do teu coração". (O Mentor Virtual )
 

7 de março de 2011

Mulher


                                        
  

Mulher
   Ilsa da Luz Barbosa
Você que busca no dia a dia sua
independência, sua liberdade, sua
identidade própria;

Você que luta profissional e
emocionalmente, para ser
valorizada e compreendida;

Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";

Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;

Você que resiste aos sarcasmos daqueles
que a chamam de, pejorativamente, de
feminista liberal e que já ocupa um
espaço na fábrica, na escola, na
empresa e na política;

Você, eu, nós que temos a capacidade de
gerar outro ser, temos também o dever de
gerar alternativas para que a nossa Ação
criadora, realmente ajude
outras
mulheres  a conquistarem
a liberdade de Ser...

Prá você amiga.. mulher!!!


Que este dia possa ser comemorado todo os dias na sua vida, na sua alma, no seu sorriso, dentro de você.
Que todos os teus dias,sejam os mais felizes do universo.
Feliz dia prá você minha amiga .."mulher"

" A beleza de ser mulher "

Feliz Dia das Mulheres

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher . Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar. Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher! - Quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.  ( Lúcia H. Santos )



6 de março de 2011

Deixar Fluir


Em muitos seres existe hoje uma urgência, uma necessidade existencial de corrigir o mundo, de sarar as feridas de uma civilização esquecida de si mesma, distante dos propósitos maiores que a ela estavam destinados. Uma urgência que se torna cada vez mais presente em todos aqueles que assumiram um compromisso para com a humanidade. O compromisso de caminhar de coração aberto diante do olhar cego daqueles que só acreditam naquilo em que podem tocar, mostrando que esse tocar é mais profundo, mais vasto; que tocar com o coração é sentir a unidade de todas as coisas na força transmutadora dessa energia maior a que chamamos AMOR. Mas essa urgência deixa-nos inquietos, confusos quanto ao caminho a percorrer. Como poderemos ter a certeza de que caminhamos pelos trilhos do nosso destino? Que todas as experiências vividas nos conduzirão ao momento certo, à tarefa exacta, ao lugar que nos corresponde num Plano Maior do qual somos um elemento essencial? A resposta é simples e resume-se, tal como se de um mantra se tratasse, na seguinte frase: "Deixar Fluir". O efeito destas palavras deveria ser mágico para todos nós, trazendo, com o simples acto de as pronunciar, a PAZ. Enquanto espera, no entanto, as suas únicas palavras são: "Deixar Fluir". E este é o caminho directo para a PAZ.  ( Parte de um texto, extraído do livro Reflexões Espirituais para uma nova terra ) recomendo a leitura.

http://reflexoes-espirituais-pedroelias.blogspot.com/2010/10/deixar-fluir.html

Seja alegre e otimista...

 ‎"Seja alegre e otimista. Não perca tempo em olhar para trás, para ver o que já fez. Olhe para a frente e caminhe confiante e alegre, praticando o bem e ajudando a todos. Dê a mão a cada criatura que se lhe aproxima, diga sempre uma palavra de conforto e carinho, tenha para todos um sorriso de bondade, e a verdadeira fe...licidade passará a constituir seu clima permanente de vida."  (Compartilhado da comunidade " Filhas do silêncio " no Facebook ).

Reflita.. o que você tem plantado,pelo o chão da sua vida ?

"O mundo é sementeira;
colhe-se aqui
o que foi plantado.
Que semente você
tem espalhado pelo o
chão da sua vida?"

(Paulo Roberto Gaefke)

Pacto com a Felicidade


Pacto com a Felicidade  De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:
Eu hoje vou ser Feliz!Vou lembrar de agradecer ao sol, pelo seu calor e luminosidade,
Sentirei que estou vivendo, respirando.Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores, e a suavidade da brisa da tarde. Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros,vou aprimorar os meus.Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.Não vou lamentar nem amargar as injustiças,vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais,Vou viver todos os minutos proveitosamente,Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,Nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,Mas em como posso ser feliz com o que possuo.E o maior bem que possuo é a própria vida.Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,
Vou dedicá-las a alguém.Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram.Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,até que venhamos a nos encontrar outra vez.Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém.Especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e Agradecer aos Anjos e a Deus, porque..

Hoje Eu fui Feliz!