A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

15 de abril de 2011

122º Aniversário de Charles Chaplin

Charlie Chaplin, um dos maiores comediantes da história do cinema

                                                     O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
.....................

Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de abril de 1889. O ator ficou famoso com seu personagem Carlitos e atuou em 87 filmes (entre longa e curta metragens).Chaplin ganhou, no ano de 1972, o Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo Filme “Luzes da Ribalta”. Em 1940 o ator novamente foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original pelo filme “O Grande Ditador”. Em 1948 Chaplin novamente foi indicado ao Oscar pelo seu trabalho em “Monsieur Verdoux”.Entre os Prêmios conquistados por Chaplin estão: 1 Prêmio Especial pela sua Genialidade e Originalidade com o filme “O Circo” e um Oscar Honorário por toda a sua obra (em 1972). Chaplin foi casado 4 vezes e teve 11 filhos. O ator faleceu aos 88 anos na Suíça.






13 de abril de 2011

Dia 13 de abril é o Dia do Beijo


Dia 13 de abril é o Dia do Beijo e para comemorar a data nada melhor do que distribuir beijos para as pessoas que você gosta ou encher uma pessoa especial de beijinhos.
beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.


Feliz dia do beijooo!! Um beijo doce à todos!

11 de abril de 2011

Os sonhos e o amanhã

Não deixes que termine o dia sem teres crescido um pouco, sem teres sido feliz, sem teres aumentado os teus sonhos. Não te deixes vencer pelo desalento. Não permitas que alguém retire o direito de te expressares, que é quase um dever. Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário. Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia podem mudar o mundo. Aconteça o que acontecer, a nossa essência ficará intacta. Somos seres cheios de paixão. A vida é um deserto e um oásis, derruba-nos, ensina-nos, converte-nos em protagonistas de nossa própria história. Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua: tu podes tocar uma estrofe. Não deixes nunca de sonhar, porque os sonhos tornam o homem livre.    De Walt Whitman, enviado por Ada.

Relacionamentos amorosos se conjugam no presente.


Viver aqui e agora é o passaporte para o futuro que se deseja. O relacionamento a dois é uma construção de cada momento. Quem vive preso ao passado, cultivando ressentimentos e mágoas, torna-se responsável pelo fracasso dos novos relacionamentos.   "Joel Coaracy"

A vida acontece no momento presente. É aqui e agora que encontramos as oportunidades para sermos felizes.Esse momento mágico, insubstituível, está ao nosso alcance oferecendo-se em toda a sua plenitude, a fim de que possamos nele mergulhar inteiramente.O presente é o resultado de tudo o que se viveu, o único terreno onde é possível plantar as sementes do futuro que se deseja. Sejamos, pois, agradecidos ao presente do tempo.Colocar o foco da própria vida no passado é escolher manter-se preso ao que já não existe, é ficar apegado ao que passou.Da mesma forma, querer antecipar o futuro e preocupar-se com ele, é desperdiçar as chances de construí-lo, vivendo, intensamente, cada momento. O passado aprisiona e o futuro é fantasia.Somente no instante que acontece agora podemos nos renovar e viver com plenitude. Muitas pessoas perdem a chance de estabelecer relacionamentos gratificantes, apenas porque se mantém presas ao passado.Valorizam a pessoa que já foi embora de sua vida, o relacionamento que, por alguma razão, não deu certo. Ao fazerem isso, deixam de perceber a pessoa que está ali, pronta para ser conhecida, para amar e ser amada. Quando essa pessoa cansa e vai embora, repetem o padrão e passam a valoriza-la.
Esse é um modo de viver sempre no passado. O resultado é o desperdício da energia vital que se perde no que não existe.Há quem esteja recriando o passado em cada nova oportunidade de se relacionar. São aquelas pessoas que sentem necessidade de contar o quanto sofreram, os traumas e desencontros que tiveram.Sem perceber, continuam aprisionadas ao lixo emocional do que não funcionou e que já não existe. Quando o novo parceiro(a) se afasta, sentem-se injustiçados pelo destino.Mas, a bem da verdade, quem tem prazer em ficar do lado de alguém que cultiva um fardo de aflições passadas?É preciso libertar-se para viver o agora. Aprender a perdoar-se e a perdoar o outro é a essência desta libertação, pois o ressentimento é uma camisa de ferro que tortura.Não podemos perder de vista que somos responsáveis pelos sentimentos que abrigamos em nosso interior.Na vida a dois, o ressentimento é tão real quanto o veneno que corrói. Rouba o oxigênio do amor e da confiança. A relação amorosa só tem lugar no presente.
É aqui e agora que se encontra a possibilidade de dizer aquela palavra de carinho, de força, de incentivo. O gesto de solidariedade, de compreensão e de companheirismoDeixar o passado ir embora e seguir com a vida, é adquirir o passaporte que conduz à felicidade. Conscientes de que, ao viver no presente, conquistamos o talismã que nos permitirá, a cada instante, cultivar o amor em nossos relacionamentos.

Compartilhado do site :http://www.vaidarcerto.com.br




Tome Uma Atitude Expressiva

"Seja usando a voz e a palavra, o corpo e a dança, a arte e a representação da beleza e efeito de uma pressão suave, amorosa e inadiável exercida pela Alma.

Percebemos que não é mais possível deixar para depois o momento de dizer ou de exprimir o que estamos sentindo e percebendo com uma clareza inabalável.

Sabemos que é preciso encontrar a palavra certa e o jeito adequado de dizer ou de expressar a verdade que nos liberta e cura todo o nosso medo de amar.

Tomar uma atitude expressiva é uma via direta para o poder autêntico da Alma."



Autoria: Sônia Café
Livro: O Livro das Atitudes II (imagem internet)

10 de abril de 2011

FELIZ VIDA NOVA


Eu os saúdo, cálices de amor transbordante!Neste novo tempo, nesta era de luz e fraternidade, recompostosdas festividades terrenas, faz-se agora a festividade da eterna luz.Imaginam todos que há um ano novo, mas assim não é!Uma data no calendário terreno, mas a Terra envelhece dia a dia.Vocês cálices de amor fazem a passagem do ano, e, mais que isso, fazem agora a passagem para além do véu das ilusões materiais e se encontram mais cônscios da grande tarefa de renovação em cada um, no âmago, no interno de cada um.A grande diferença reinante é que agora cada um faz esse trabalho com alegria.
A re-construção está sendo feita com louvor. E muito alegra ao Pai, ver seus filhos lapidando-se com alegria e não mais como um fardo difícil.Há em cada coração , repito, um cálice transbordante de intenções construtivas e sinceras. Todos querem seu quinhão de Luz. E todos já o tem e começam a exercitá-lo agora.
Obreiros da Luz, entendem que a luz é o Amor. E, que o amor é o perdão incondicional que se espalha de coração a coração por todos os confins do universo.E nesse exercício individual de correção interna, de perdoar e amar sem condições estabelecidas, ganham todos em elevação, ganha o planeta em regeneração.

Grandes saltos são dados a todo momento em direção ao Bem Maior.Deixo-os com a benção do Pai, da Mãe Cósmica, do Filho Vivificador, e do Espírito Santo que são todos vocês.

Hanrei Won ( imagem internet)






" O que sou "

"A natureza é meu lar, meu refúgio, meu sonhar. Pertenço a ela... Faço parte dela! Preciso do verde, do azul, do lilás. De um arco-íris de cores.De frutas e flores, amores e aromas. Quero cheiro de mata molhada Quero o vento soprando em meu rosto. Quero andar sem medo. Quero dormir sob as estrelas. Sou mulher da terra. Do chão. Sou raiz. Escolho meu paraíso. E nele planto meu jardim. Ando descalça por caminhos floridos... Danço nos campos.Rodopio no ar. Tomo banho de chuva nua. Abro os braços e giro. Olho para o céu e acredito. Que existe destino. Existindo eu escolho .Sigo, mudo, me recolho. Me abro para o mundo Eu decido.Eu sigo meus instintos. Sigo as estações. Eu sou da terra, do fogo, da água e do ar. Sou de antes e de agora. Sou flor e espinho. Sou a água, sou o vinho. Simples... Sagrada Sempre... Mulher".

 (Ká Butterfly) imagem internet