A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

24 de março de 2011

Câncer de mama (conheça seus direitos)

A mulher com câncer de mama, bem como toda pessoa diagnosticada com qualquer tipo de câncer, goza de uma série de benefícios assegurados por lei, como saque integral do FGTS, auxílio-doença e isenção de IPVA, entre outrosÉ importante conhecer estes direitos porque eles podem amenizar algumas dificuldades, principalmente do ponto de vista financeiro, já que diversos cuidados essenciais ao longo do tratamento representam uma elevação dos gastos mensais e, consequentemente, uma redução do orçamento familiar.A seguir, uma lista com a descrição dos direitos do cidadão com câncer. O detalhamento de cada um eles, incluindo os documentos necessários, podem ser encontrados no livro Câncer – Direito e Cidadania (Editora Arx, 2007), da advogada Antonieta Barbosa, que enfrentou a doença em 1998 e desde então se dedica a difundir este conhecimento entre os portadores de câncer. Mais informações no site da autora:




23 de março de 2011

Mulheres - Sagradas e Amadas

Centelhas Vivas da Mãe Divina)

Todas as mulheres são sagradas.
Porque elas são nossas irmãs!
Devem-lhe respeito o parceiro, o pai, o filho, o irmão, e todos os homens.
Porque a Mãe Divina está dentro delas.
Elas são Suas joias preciosas e veículos da Vida,
Podemos desejá-las, pois isso faz parte do jogo vital da Natureza.
Mas não podemos aviltá-las, de forma alguma.
Porque elas são nossas irmãs!E, mesmo quando elas se esquecem de sua essência espiritual e cometem erros, ainda assim são centelhas vivas da Grande Fonte Imanente.
Podemos olhá-las e amá-las, mas conscientes de que estamos nos fundindo à Mãe Divina, por intermédio delas. Ah, parceira, mãe, filha, prima, tia, avó, amiga... São todas elas nossas irmãs!

E todas elas são muito amadas pela Mãe Divina.
E não importa o jeito que têm ou o que fazem, pois são sempre pedacinhos vivos de um Grande Amor, que permeia a tudo. Às vezes, elas falham (assim como nós mesmos), mas a Mãe Divina as abraça, incondicionalmente.E elas também choram por seus parceiros, filhos, pais, irmãos e amigos...
E a Mãe Divina, em silêncio, transforma suas lágrimas em pétalas de luz.
Sim, elas são nossas irmãs!

E a luz da Grande Mãe brilha nos olhos delas.
Então, vamos respeitá-las e honrá-las! E, assim, transformaremos a nossa arrogância e machismo em novas expressões de equilíbrio e alegria na jornada afetiva com elas.E, juntos, honraremos a Mãe Divina.
Para a parceira, a nossa admiração e amor.
Para a mãe, a nossa gratidão.
Para a filha, o apoio incondicional.
Para as amigas, o compartilhamento da lealdade no convívio.
Para todas elas, nossas irmãs, um grande beijo no coração.

P.S.:
Ah, Mãe Divina, nós lhe agradecemos, por tudo.
E pedimos a Sua inspiração para transformarmos a nossa prepotência masculina em compreensão e luz.
Porque masculinidade não se prova por meio da violência e da opressão.
E caráter firme não é teimosia nem truculência.
Caráter é integridade! E o que integra o Ser é o Amor.
Chega de arrogância e violência contra as mulheres.
Porque elas são nossas irmãs!
Vamos deixar para trás aquela mentalidade antiga e dolorida.
E vamos escutar os nossos corações cantando uma nova jornada criativa nas relações com as mulheres de todas as condições e lugares.
Porque elas são nossas irmãs!

- Wagner Borges – Aprendendo a ser homem de verdade, com caráter e integridade.
(Dedicado a Maria Rita Borges, minha mãe, e a Helena e Maria Luz, minhas filhas – e a minha amiga Irene Carmo Pimenta, mulher consciente e valorosa.)
imagem :internet

"A descoberta é a natureza da alma" extraido do livro :Ecos Eternos


A presença de uma pessoa que tem serenidade e contentamento no coração gera confiança. Ela pode separar as tolices da conversa e selecionar o que tem de importância e valor. Às vezes, a dignidade da calma pode levar o grupo dos presentes a um nível superior de atenção e excelência. Inversamente, ficamos constrangidos na presença de uma pessoa cuja serenidade e contentamento são forçados. Sua calma só perdura porque atua dentro de uma estrutura muito limitada de autodefesa e recusa. É difícil sentir que podemos ser nós mesmos na companhia de um anseio subjugado com tamanha eficiência. Quando abrimos o coração à descoberta, seremos chamados a sair das barreiras de conforto com que fortificamos nossa vida. Seremos chamados a arriscar velhas opiniões e idéias e a sair do círculo de rotina e imagem. Isso frequentemente acarreta turbulência. O pêndulo se fixará às vezes em uma extremidade e ficaremos sem equilíbrio. Mas a nossa alma adora o perigo de crescimento. Na sua confiança sensata, a nossa alma sempre nos recambiará a um lugar de verdadeiro e vital equilíbrio.


A própria natureza do universo nos convida a viajar e descobri-lo. A terra deseja que as nossas mentes ouçam com toda a atenção e observemos criteriosamente, para que possamos aprender os seus segredos e denominá-los. Somos os ecos da Natureza contemplativa. Um dos nossos deveres mais sagrados é ser abertos e fiéis às vozes sutis do universo que se apresentam vivas no nosso anseio. Aristóteles afirmou que a razão de podermos saber qualquer coisa é que existe uma afinidade mórfica entre nós e a Natureza. Essa é a íntima e precisa afinidade da forma. Animais, árvores, campos e marés têm outros deveres. Para isso exclusivamente fomos libertados e abençoados. Ou estamos no universo para habitar a admirável eternidade da nossa alma e nos tornamos verdadeiros ou então bem poderíamos dedicar nossos dias a fazer compras e matar o tempo assistindo programas de entrevistas.
Autoria: John O'Donohue/Livro: Ecos Eternos

Imagem: internet

Dedo podre: por que há mulheres que só escolhem os homens errados?

Atrair sempre o mesmo tipo de homem tem motivo (e a culpa não é deles!)

"Você acha que não dá sorte com relacionamentos, pois escolhe sempre homens complicados para namorar? Ou não aguenta mais ouvir a melhor amiga reclamar de que só arruma sujeitos comprometidos, que só desejam uma aventura e nada mais? Antes de colocar a culpa no sexo masculino, avalie se não é você a culpada por essas escolhas. Para ajudá-la, ouvimos duas especialistas. A consultora Sandra Maia, autora dos livros "Eu Faço Tudo por Você e "Você Está Disponível", ambos da Editora Celebris, explica por que muita gente encara um romance problemático atrás do outro. E a jornalista e escritora Rejane Freitas, autora de Pare de Amar Errado (Matrix Editora), comenta sobre os perfis de homens com os quais, de fato, não vale a pena perder tempo. Compreenda melhor o que se passa pela sua cabeça
e livre-se da síndrome do dedo podre.
Por que algumas mulheres entram em uma relação problemática após outra?- Em primeiro lugar, porque confundimos tudo –amor com a distorção desse sentimento. Pensamento com confusão de sentimentos. Apego com aprisionamento. Achamos que o outro é como qualquer objeto que pode ser moldado. Depois, porque gostamos mais da relação e da adrenalina do que do outro ou de nós mesmas. Esse, geralmente, é só mais um objeto a ser conquistado.
Existe um perfil típico dessas mulheres?
 - Não diria um perfil, mas um padrão de comportamento que escolhe se punir ou ser punida por algo que acreditou lá na infância. Isso parece complexo, e é! E, vale ressaltar, não somos só nós mulheres vítimas dessa confusão; muitos homens sofrem do mesmo mal. Daí a importância de um forte trabalho de autoconhecimento e de resgate da autoestima para, de uma vez por todas, abrir mão dessas crenças e, com os recursos do adulto que somos, fazer novas escolhas.
Que dicas você sugere para ajudar quem deseja mudar esses padrões de comportamento?
O primeiro passo é buscar equilíbrio mental, espiritual e físico e manter-se emocionalmente saudável. Também é fundamental trabalhar o autoconhecimento e a autoestima, e tentar compreender o que a move. Outro conselho bem útil e ouvir quem está fora da relação. Se todos dizem: “É fria”, deve ser mesmo! Compreenda o seu padrão de comportamento para, então, a partir daí, iniciar a transformação. Além disso, escolha sempre com base no trinômio: bom, belo e verdadeiro.
Deixar de lado o medo, a ilusão e o ego ajuda bastante.

22 de março de 2011

O Processo Criativo.

É um processo criativo, quase destrutivo que me faz buscar tantas questões. Como se fosse à ponta do trampolim e o medo de pular, tanta busca para ir de encontro aos sonhos externos. Tantas mudanças para melhorar o processo interno. Uma procura incessante dentro da desordem, sempre achando que alguma coisa está fora da ordem. Uma estrada sem volta, não existe volta para o aprendizado. Já não se pode mais fingir não acreditar no que foi revelado, o medo do escuro ficou tão fácil diante do medo do cotidiano. Olho no espelho e me revelo, sou eu que mudei. Todas as marcas e cicatrizes que fazem parte de uma história cheia de escolhas. Sim, nós escolhemos cada pedaço da caminhada e não há como negar que o tempo esgarça algumas fantasias e faz ruir muitas ilusões. Porém não sou amarga e triste, pois a minha escolha é feliz, ainda que muitas vezes banhada em lágrimas. Choro quando a perda do vivido intensamente dilui e não consigo mais que a realidade trave meus olhos. Mas nada vai mudar meu rumo nem me fazer voltar. A opção é por alegria, sempre. É preciso rir de si mesmo para atravessar essa solidão que nos permeia. A solidão que nos faz lembrar que não estamos aqui por acaso. O processo criativo é dolorido porque ele nos faz percorrer por todas as entranhas e por todos os poros. É preciso ser absolutamente verdadeiro até para criar uma maravilhosa ficção, ninguém quer o superficial nem mesmo o mentiroso. É preciso se lançar do alto e sem pára-quedas e sem rede jogar-se sobre um infinito de buscas incensastes, sendo absolutamente inteira e verdadeira quando se trata do sentimento humano.

Denise Portes

( Compartilhado do blog http://odeliriodabruxa.blogspot/  - imagem internet : site imgens.com)

21 de março de 2011

Obstáculos? Não Desista!

Os obstáculos vem e continuarão a vir. Esta é a tarefa deles!Mas você não deveria considerá-los como sendo obstáculos e sim como exames para torná-lexperiente. A medida que avançamos na escola as provas ficam mais difíceis não? A medida que você se torna mais forte internamente mais obstáculos virão para testá-lo! É sempre assim! No Video – Just Stand Up - Achei essa composição muito interessante pois fala do nosso post anterior, onde Ouvir a Voz interior, nosso Coração, faz não desistirmos e nos levantar sempre!  A música também fala de como o intelecto atrapalha e nos confunde, emergindo dúvidas e inseguranças, e sempre questionando os motivos. Por isso é muito importante essa conexão com o Coração sempre!
                                              
Não importa se o Obstáculo está em um emprego novo, ou no amor, na dificuldade financeira, se está num problema físico, uma doença, uma mudança de lar.. enfim!Criamos TUDO para nosso aprendizado e crescimento espiritual! Tudo depende de como você encara isso!Seja você mesmo seu Milagre! Faça acontecer! Tenha Fé e Pensamentos Positivos! Nunca Desista! Siga seu Coração!Segue imagens de um cachorrinho lindo! Que mesmo perante todas as dificuldades, expressa a alegria de viver e encoraja ao próximo a ser feliz e nunca desistir! 

“O Coração é mais forte do que você imagina.
Ele pode passar por tudo!
Mesmo que você acha que não existe caminho pra continuar.
As vezes você quer fugir…
Não tem paciencia com a dor…
E se você não acredita, olha para o seu coração que bate!

Estou te dizendo
As coisas melhoram
Através de tudo
Se você cair, sai dessa! Não desanime!
Você não sabe que você pode ser o seu próprio Milagre!
Você precisa saber!

Se a mente continua pensando que você já teve o bastante
Mas o coração continua te dizendo pra não desistir
Quem somos nós pra estar questionando, perguntando o que é o que?
Não desista!
ATRAVÉS DE TUDO, APENAS LEVANTE!

Parece que todos nós temos bons dias
Problemas aparecendo na sua frente
Somente porque você passa por isso
Não significa que eles devem te controlar, não!
Você não vai ter que encontrar nenhum esconderijo
Porque o coração pode rebater o ódio
Não deixe sua mente brincar com você
E te dizer que você não pode continuar!

Você não precisa ser um prisioneiro de sua mente
Se você cair, sai dessa!
Você pode viver sua vida
Deixe seu coração ser seu guia
E você sabe que você estará bem se você confiar no bom
Tudo vai ficar bem!
Ilumine a escuridão, se você seguir seu coração
E vai ficar melhor
Através de tudo!

Você tem isso em você, encontre lá dentro!
ATRAVÉS DE TUDO, APENAS LEVANTE!”
 
by Natalie Wiese

Um Passo de Cada Vez


Um passo de cada vez vou dar na minha vida..
   
A Angústia, Pressa e Afobação,não levam a lugar algum..só nos atrasam..
É melhor Pensar, Relaxar, Refletir ter Fé e Pensamentos Positivos…
Pois ficar ansioso é perder-se no Ego.É perder de vistas as nossas fronteiras.. e nada adiantará!Nada é por acaso! e Tudo tem seu tempo!Compreendendo que a jornada de toda sua vida consiste no passo que você está dando no momento Presente;direcione sua máxima atenção no Agora!… a Luz está bem à sua frente é só se deixar levar! Esse primeiro passo é primário e o destino é secundário.
E aquilo que encontrará quando alcançar esse destino dependerá
da qualidade desse primeiro passo: o que o futuro te reserva é fruto de seu estado de consciência Agora.Não Tropece denovo! Não atropele a vida!Dê um Passo de Cada Vez!
P.S – Afinal, não dá para dar dois passos de uma vez só neh!? [Image]

    
by Natalie Wiese

   

20 de março de 2011

Mulher: Essência Que o Mundo Precisa!

Houve um tempo em que nenhuma mulher precisou buscar o seu espaço, jamais precisou provar a sua força ou batalhar incessantemente por “um lugar ao sol”. Em toda a história da humanidade, a energia das mentes femininas teve um papel aconselhador, conciliador e ponderador.Aos homens sempre foram passadas as tarefas que precisassem mais da força física (também essenciais), mas para as mulheres, foi concebida a capacidade nata do equilíbrio e da consciência; caracterizada por uma energia tão absoluta e inquestionável como os elementos da natureza: terra, ar, água, fogo e éter. Além da abençoada capacidade de gerar a vida, a mulher sempre foi dotada de uma força intuitiva além das compreensões masculinas. Nunca houve nesse mundo uma só mulher que não tenha desempenhado o papel de abrandar o sofrimento alheio. Mesmo uma criança de três anos, quando nascida mulher, sempre desempenhará o papel de dar amor, consolar, ponderar, discernir, eleger, conciliar, planejar... E isso, mesmo com pouca frequência ou na mais confusa das criaturas.A mulher jamais será igual ao homem! Porque será sempre mulher e essa é sua louvável natureza: produzir a energia equilibradora e mantenedora do mundo.Mulheres: lembrem-se da dádiva e do poder convocado a todas vocês. Aceitem essa proposta, deixem-se iluminar com a sua beleza interior e a sua intuição.A ilusão, a alienação e a futilidade rotineira podem lhes tragar para frequências muito desagradáveis de degradação da alma humana. É chegado o momento que suas forças serão colocadas como mananciais de luz para o clareamento da treva e da ignorância humana. Não se distraiam! Convoquem suas essências femininas e concentrem-se nessa ousada, mas essencial missão: Equilibrar as forças do mundo!   Bruno J. Gimenes

Aprenda a se amar!

Você já reparou que por vezes queremos abraçar o mundo, quando na verdade não conseguimos abraçar a nós mesmos? Qual foi a última vez que você se abraçou?... Queremos cuidar de todos, enquanto não conseguimos, ou não sabemos, cuidar de nós e nem daqueles que amamos.
Quando não recebemos amor e atenção de nossos genitores da forma que desejávamos na infância, passamos a vida em busca deste amor em forma de reconhecimento e aprovação. Esperamos sempre, consciente ou inconscientemente, que alguém reconheça nosso valor e, quando não acontece, perdemos nosso referencial interno e também nossa auto-estima. Esperamos aprovação pelo que fazemos e, acima de tudo, pelo que somos e realizamos. E por não sermos reconhecidos, principalmente por pessoas significativas, deixamos de acreditar em nossa capacidade. Assim, passamos a buscar amor sempre no outro, e nunca dentro de nós. Esquecemos o quanto é essencial aprendermos a nos amar. Em alguns momentos, perdemos nosso amor-próprio e com ele nossa confiança, por isso a opinião dos outros se torna tão importante. Quantas vezes você disse a si mesmo do seu próprio amor? Quantas vezes você disse que se ama? Nunca? Pode ser! Mas sempre é tempo para começar.  Rosemeire Zago