A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

14 de novembro de 2011

As pressões vêm de fora, mas a obsessão nasce de dentro.



Nas experiências de pressões psíquicas, passados os momentos de maior assédio, será oportuno investigar as causas de semelhantes ocorrências em si mesmo.
                   Através de sincero autoexame, verifique quais os pontos morais e mentais podem ter servido de conexões com as mentes em desalinho. Tal aferição dilatará o seu discernimento.
                   Você perceberá que as tormentas obsessivas são convites autênticos de autoconhecimento e ocasião para a solidariedade com quantos ainda carregam afinidades com suas próprias mazelas.
                    As pressões vêm de fora, mas a obsessão, invariavelmente, nasce de dentro, através dos pontos ainda obscuros de sua personalidade. Faça luz sobre sua sombra e descubra estes pontos em favor da melhoria de seus estados interiores.
                    A obsessão é, sem dúvida, um espelho fiel de você mesmo.

                   Mensagem de Ermance Dufaux "Pressões Psíquicas e Autoconhecimento¨ do livro Receitas para a Alma, psicografia de Wanderley Oliveira  
Imagem ( internet )

O QUE É BULLYING? VOCÊ SABE?


Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.

Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Nos links, abaixo, você encontra respostas para as dúvidas mais recorrentes relativas ao tema.

IMPORTANTE:

O BULLYING NÃO ACONTECE SÓ EM ESCOLAS. BULLYING ACONTECE EM QUALQUER LUGAR, COM QUALQUER PESSOA: HOMENS, MULHERES, JOVENS E CRIANÇAS.

SE VOCÊ COMPREENDEU A MENSAGEM. COMPARTILHE. VOCÊ PODERÁ ESTAR AJUDANDO MUITAS PESSOAS.

SE VOCÊ ESTÁ SENDO ASSEDIADO(A) DE ALGUMA FORMA DAS QUE FORAM CITADAS ACIMA, INCLUSIVE NA INTERNET, DENUNCIE. NÃO SE CALE. SEU SILÊNCIO SÓ FORTALECE O AGRESSOR. ACESSE:

http://www.dpf.gov.br/

SE QUISER CONTINUAR A LEITURA ACESSE O LINK ABAIXO:

Fonte:
http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtm
 — em Google