A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

22 de março de 2011

O Processo Criativo.

É um processo criativo, quase destrutivo que me faz buscar tantas questões. Como se fosse à ponta do trampolim e o medo de pular, tanta busca para ir de encontro aos sonhos externos. Tantas mudanças para melhorar o processo interno. Uma procura incessante dentro da desordem, sempre achando que alguma coisa está fora da ordem. Uma estrada sem volta, não existe volta para o aprendizado. Já não se pode mais fingir não acreditar no que foi revelado, o medo do escuro ficou tão fácil diante do medo do cotidiano. Olho no espelho e me revelo, sou eu que mudei. Todas as marcas e cicatrizes que fazem parte de uma história cheia de escolhas. Sim, nós escolhemos cada pedaço da caminhada e não há como negar que o tempo esgarça algumas fantasias e faz ruir muitas ilusões. Porém não sou amarga e triste, pois a minha escolha é feliz, ainda que muitas vezes banhada em lágrimas. Choro quando a perda do vivido intensamente dilui e não consigo mais que a realidade trave meus olhos. Mas nada vai mudar meu rumo nem me fazer voltar. A opção é por alegria, sempre. É preciso rir de si mesmo para atravessar essa solidão que nos permeia. A solidão que nos faz lembrar que não estamos aqui por acaso. O processo criativo é dolorido porque ele nos faz percorrer por todas as entranhas e por todos os poros. É preciso ser absolutamente verdadeiro até para criar uma maravilhosa ficção, ninguém quer o superficial nem mesmo o mentiroso. É preciso se lançar do alto e sem pára-quedas e sem rede jogar-se sobre um infinito de buscas incensastes, sendo absolutamente inteira e verdadeira quando se trata do sentimento humano.

Denise Portes

( Compartilhado do blog http://odeliriodabruxa.blogspot/  - imagem internet : site imgens.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".