A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

11 de abril de 2011

Relacionamentos amorosos se conjugam no presente.


Viver aqui e agora é o passaporte para o futuro que se deseja. O relacionamento a dois é uma construção de cada momento. Quem vive preso ao passado, cultivando ressentimentos e mágoas, torna-se responsável pelo fracasso dos novos relacionamentos.   "Joel Coaracy"

A vida acontece no momento presente. É aqui e agora que encontramos as oportunidades para sermos felizes.Esse momento mágico, insubstituível, está ao nosso alcance oferecendo-se em toda a sua plenitude, a fim de que possamos nele mergulhar inteiramente.O presente é o resultado de tudo o que se viveu, o único terreno onde é possível plantar as sementes do futuro que se deseja. Sejamos, pois, agradecidos ao presente do tempo.Colocar o foco da própria vida no passado é escolher manter-se preso ao que já não existe, é ficar apegado ao que passou.Da mesma forma, querer antecipar o futuro e preocupar-se com ele, é desperdiçar as chances de construí-lo, vivendo, intensamente, cada momento. O passado aprisiona e o futuro é fantasia.Somente no instante que acontece agora podemos nos renovar e viver com plenitude. Muitas pessoas perdem a chance de estabelecer relacionamentos gratificantes, apenas porque se mantém presas ao passado.Valorizam a pessoa que já foi embora de sua vida, o relacionamento que, por alguma razão, não deu certo. Ao fazerem isso, deixam de perceber a pessoa que está ali, pronta para ser conhecida, para amar e ser amada. Quando essa pessoa cansa e vai embora, repetem o padrão e passam a valoriza-la.
Esse é um modo de viver sempre no passado. O resultado é o desperdício da energia vital que se perde no que não existe.Há quem esteja recriando o passado em cada nova oportunidade de se relacionar. São aquelas pessoas que sentem necessidade de contar o quanto sofreram, os traumas e desencontros que tiveram.Sem perceber, continuam aprisionadas ao lixo emocional do que não funcionou e que já não existe. Quando o novo parceiro(a) se afasta, sentem-se injustiçados pelo destino.Mas, a bem da verdade, quem tem prazer em ficar do lado de alguém que cultiva um fardo de aflições passadas?É preciso libertar-se para viver o agora. Aprender a perdoar-se e a perdoar o outro é a essência desta libertação, pois o ressentimento é uma camisa de ferro que tortura.Não podemos perder de vista que somos responsáveis pelos sentimentos que abrigamos em nosso interior.Na vida a dois, o ressentimento é tão real quanto o veneno que corrói. Rouba o oxigênio do amor e da confiança. A relação amorosa só tem lugar no presente.
É aqui e agora que se encontra a possibilidade de dizer aquela palavra de carinho, de força, de incentivo. O gesto de solidariedade, de compreensão e de companheirismoDeixar o passado ir embora e seguir com a vida, é adquirir o passaporte que conduz à felicidade. Conscientes de que, ao viver no presente, conquistamos o talismã que nos permitirá, a cada instante, cultivar o amor em nossos relacionamentos.

Compartilhado do site :http://www.vaidarcerto.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".