A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

4 de junho de 2011

O Aprendizado da vida

 Com o passar dos anos, aprendemos que um sorriso representa muito mais que mil palavras; que os verdadeiros amigos são aqueles que se fazem presentes nos momentos em que mais precisamos; que a vida, muitas vezes, nos apresenta caminhos íngremes e subversos, porém a vista ao chegar no topo é maravilhosa; que muitas vezes os caminhos mais fáceis não são os que obteremos mais sucessos e que a glória da conquista é sentida por poucos, pois são esses poucos que sabem lidar com as dificuldades encontradas durante o percurso.Aprendemos também que escutar e entender uma pessoa é muito mais gratificante do que sermos escutados; que as pessoas são muito mais do que a aparência, pois a verdadeira beleza está dentro de cada um de nós; que a vida tem que ser vivida da forma mais excitante possível, pois o tempo é curto, mas o mesmo se faz menor aqueles que não possuem a capacidade de sonhar; que um conselho sincero não é para ser seguido, mas sim para ser pensado.Aprendemos também que sonhar é muito fácil, mas realizar esse sonho é uma tarefa árdua e cansativa; que as oportunidades muitas vezes são únicas, por isso devemos estar sempre preparados; que as mudanças muitas vezes são difíceis mas fugir da realidade é muito mais vergonhoso; que jamais conheceremos realmente uma pessoa se não dermos à mesma a chance de nos conhecer.Aprendemos também o significado da frase: “Não contentar-se de contente”, pois temos a necessidade de estarmos sempre renovando nossa vida, pois um sonho só dura o tempo de tornar-se realidade e, após isso, novas metas devem ser traçadas para que a nossa vida tenha um verdadeiro sentido e valor.Aprendemos também que um gesto pode não refletir um sentimento; que existem várias formas de se expressar o amor, mas nenhuma se compara a estonteante felicidade de conviver ao lado das pessoas de quem realmente se ama.Porém, o mais interessante dessa caminhada, conhecida como vida, é que todas as coisas que aprendemos até hoje é quase nada perto do que a vida irá nos mostrar durante o passar dos nossos anos e que constantemente estamos nos deparando com novidades e que muitas vezes essas se encontram em pequenas coisas. Autor: Carlos Eduardo

3 comentários:

  1. Acabou. so posso pedir misericórdia....nada fará o tempo voltar . posso apelar as minhas memorias e tentar contar a historia de uma mãe que não escuta esta palavra ha anos....muitos anos...e enlouqueceu de saudade.
    Provo gosto amargo hj que estar absolutamente so.
    A pergunta a vc seria:
    O que eu tenho de vc? nada?
    Vc me ajudaria nos meus remédios ?
    Nos meus médicos?
    Na minha alegria
    Vc ajudaria?
    Filha, vc perdoaria se eu errasse(de novo)
    E me perdia (de novo)?
    Vc me diria o que aconteceu, pela metade, aquilo que eu realmente não sabia?
    Vc mentiria?
    Vc voltaria?
    Ou me ajudaria
    A ser amiga, filha, amiga
    E me amaria
    Mesmo assim?
    Me mandaria livros que não posso ler por ter os olhos cansados e óculos quebrados
    E , se de repente vc me visse
    Vc me reconheceria num bando de mendigos famintos?
    Ou evitaria passar naquela calçada....
    Você não me daria bom dia!
    Porque me alimentaria?
    Sentiria minha falta, levaria minhas cinzas para ficar contigo ate ao mar?, ou para te poupar, eles nem lhe diriam que eu morri.
    Será que Faz tempo que eu morri.?
    Se eu morrer vc rezaria uma ave Maria?
    Cairia uma lagrima de seus olhos?
    Se despederia minha filha?
    Me daria um beijo para aquecer minha testa já fria?
    Ou nem saberia,,,,
    Me diga filha, vc lembra dos bons momentos?Que foram tão belos nas nossas vidas?
    Ou eles foram apagados junto s sua infância
    Vc so lembra somente das brigas? Os brincadeiras foram esquecidos ?
    Apagadas...acamados, infelizes...
    Sozinho na porta de sua distante casa , recebia um aviso?Choraria?
    Mandaria flores? Se despediria?
    Ou faria um poema e cravaria no escuro do tempo que não volta mais.e sangraria a maldade , que a gente antigamente nem conhecia.

    04/06/11
    para minha filha vitima de Alienaçao Parental

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos Eduardo!
    Legal o seu texto, tantas verdades!
    Destaco dois momentos: da importância de escutar o outro e de não contentar-se de contente!. Especial porque descentrar~se na interação é algo bem difícil pq normalmente tendemos a olhar mais para nosso umbigo resultando numa interação, muitas vezes , cada um consigo mesmo!!! Também, buscar sempre, não contentar-se, não acomodar=se, não pensar: "mas sempre foi assim". Isso é viver na convencionalidade. Aliás, sair dela é um privilégio!!
    Valeu, gostei!
    Elena Muller

    ResponderExcluir

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".