A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

3 de abril de 2012

SEMANA SANTA :paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.


A agonia da entrega, a dor do sofrimento,a vitória sobre a morte. Essa grande semana dá a humanidade uma vida nova pelo poder do Espírito Santo de Deus. DOMINGO DE RAMOS; o domingo de ramos dá início a semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em jerusalém, aclamado pelos judeus , a igreja recorda os louvores da multidão cobrindo o
caminho para passagem de Jesus, com ramos e matos proclamando "hosana, hosana...ao filho de Davi".Os cristão manifestam sua fé em Jesus Rei e Senhor. QUARTA-FEIRA DE TREVAS; A igreja nos propõe a meditar os Evangelhos e salmos. QUINTA-FEIRA SANTA; Esse é o dia em que foi instituído a Eucaristia, a bença do santo óleo para o crisma,catecúmenos e enfermos, tem início o tríduo pascal é também o dia conhecido como lava-pés, em que Cristo lavou os pés dos discípulos. SEXTA-FEIRA SANTA; apresentação do drama da paixão( via sacra) nesse dia não se celebra a missa em todo o mundo e o altar e iluminado sem cruz sem velas, as pessoas costumam, em sinal de respeito, não comer carne.SÁBADO SANTO; A igreja esta em silêncio e meditação, a noite acontece a vigília pascal ou seja os cristão passam a noite rezando, esperando o grande dia da pascoa. DOMINGO DE PASCOA; É o domingo da pascoa é o ápice da litugía, a igreja se reúne para celebra a ressurreição de Jesus Cristo sua vitória sobre a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".