A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

20 de março de 2011

Aprenda a se amar!

Você já reparou que por vezes queremos abraçar o mundo, quando na verdade não conseguimos abraçar a nós mesmos? Qual foi a última vez que você se abraçou?... Queremos cuidar de todos, enquanto não conseguimos, ou não sabemos, cuidar de nós e nem daqueles que amamos.
Quando não recebemos amor e atenção de nossos genitores da forma que desejávamos na infância, passamos a vida em busca deste amor em forma de reconhecimento e aprovação. Esperamos sempre, consciente ou inconscientemente, que alguém reconheça nosso valor e, quando não acontece, perdemos nosso referencial interno e também nossa auto-estima. Esperamos aprovação pelo que fazemos e, acima de tudo, pelo que somos e realizamos. E por não sermos reconhecidos, principalmente por pessoas significativas, deixamos de acreditar em nossa capacidade. Assim, passamos a buscar amor sempre no outro, e nunca dentro de nós. Esquecemos o quanto é essencial aprendermos a nos amar. Em alguns momentos, perdemos nosso amor-próprio e com ele nossa confiança, por isso a opinião dos outros se torna tão importante. Quantas vezes você disse a si mesmo do seu próprio amor? Quantas vezes você disse que se ama? Nunca? Pode ser! Mas sempre é tempo para começar.  Rosemeire Zago

2 comentários:

  1. Ser reconhecida como sujeito, é a grande questão das mulheres. Buscam isto pelo viés do amor do outro, ainda que encontrem um parceiro amoroso, seu conflito não se esgota...este amor a qual buscam, jamais encontrarão.
    Sua falta de referencia psiquica, sua marcação sexual como ausencia, marca seu narcisismo por um "menos", vale menos, sabe menos..enfim...isto se torna grande ponto de desvalorização...em meu blog quero discutir esta qeustão pelas mulheres que hoje estão detentas e meuitas vezes no lugar de seu grande amor,seu homem! Abandonam até os filhos para se sentir a mulher do bandido x ou y. Entretanto,aqui fora, temos varias outras modalidades em que elas se colocam da mesma forma na vida. Muitas tendo condição social excelente, independentes financeira e socialmente, porém, totalmente dependentes do amor do outro.
    Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  2. JÁ tenho matéria para estudar enquanto não vem o sono. Linda e verdadeira,mas complexa para mim que tenho baixa auto-estima. Quem sabe se não será o principio de uma nova caminhada,no conhecimento de mim mesma?

    ResponderExcluir

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".