A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

18 de março de 2011

A face da loucura- este texto é profundamente emocionante...

   
Este texto foi retirado do blog " faces de um poeta" impressionante ! Que profunda e dolorosa humanidade há em Lissa... o transbordar de todas as dores, desamores e desesperanças no desvairio da lucidez que cega os olhos.

                                                A face da loucura

Quatro gritos intermitentes, secos, numa rua acessível de pessoas normais. Após o desarranjo, um silêncio impregnado de túmulo. Os grandes olhos já não mais humildes faiscavam vingança. Atirou seu corpo no banco, como um saco velho de estopa, disforme e não completo, de um troço que me parecia flácido. A boca tomada por baba e mudez diabólica deu-me a suspeita de ser o tempo de respiração necessário, antes, que daquela caverna úmida logo saíssem monstros mitológicos. Minha intuição inequívoca farejava o temor e podia senti-lo na contração muscular da face de Lissa. Inevitável, pois havia resíduos de memória que baralhado ao ódio compunha efeito alucinógeno e, de volta ao desassossego, às palavras começaram a sair como setas envenenadas. Ela, já não suportava a dor ácida de toda uma vida de desamor e torturas, e despejava seu lixo em público. Cuspia imoralidades, frases desconexas imprimindo aos passantes, vergonha e repulsa. Imersa na obscuridade, Lissa saltava furiosa sobre os automóveis, como se fora matar dragões, como se fora matar seu verdugo, seu homem que a enchera de filhos, de dor e de solidão insana, e quanto mais desprezo lhe era favorecido, mais ruminava indecências. Eu queria correr ao seu encontro e dizer-lhe: Durma! Os dragões foram abatidos. Havia em mim, uma cumplicidade humana, talvez, eu quisesse tranqüilizar nossos medos, talvez, o meu temor fosse que os papéis se invertessem. Eu me via e ela não!Espreitava seu desatino, de dor uterina pungente, mas me sentia fixada ao chão por uma civilidade medíocre e todos se afastavam, porque não queriam se ver, não poderiam negar seus pedigrees. Eram normais!Lissa, não chorou e se reconheceu. Fez sinal ao primeiro ônibus e subiu. Sumiu e nunca mais eu a vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".