A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

2 de março de 2011

Mulher e discriminação..

Ainda é espantoso, os salários baixos, os abusos sexuais, desvantagens na carreira profissional, o pequeno interesse dos governos na área de saúde preventiva feminina, a agressão que sofrem por parte de maridos e companheiros nos seus próprios lares.Sabemos que é possível construir um mundo que homens e mulheres sejam tratados com a mesma igualdade. Muito além disso, que as pessoas possam ser reconhecidas e respeitadas muito além dos seus gêneros, acima de tudo e principalmente por seu seres. Após 100 anos podemos olhar para trás e dizer que evoluímos muito pouco, ou podemos nos alegrar, pois já vivemos tempos muito mais duros. Mas indiferente do  lado que estejamos não há quem fique 100 palavras quando pensamos na luta de mulheres mães solteiras que criam seus filhos sozinhas, das mulheres negras que serviam de amas secas, as mulheres desbravadoras dos sertões, as mulheres imigrantes, as mulheres que fizeram resistência com sua luta e com seu amor . São tantas , das Marias, das Glórias, da Vanessas, das Anas, Isabel, Angelitas, Marlis, Carmem, Terezas, Cris, Fátimas, Franciscas, Everlins, Margaridas, Clarices, Simones, que fazem a diferença por não serem iguais a ninguém, somente a elas mesmas. E igualdade é a possibilidade que cada um tem de ser o que é, sem ser tratado desigualmente. Bem dita seja a alma feminina que tem um paladar doce.

2 comentários:

  1. Simplesmente emocionantes palavras e verdadeiras em relação à mulher'. Adorei esta homenagem tão linda e o site um luxo, muito belo'. Beijos'.

    ResponderExcluir
  2. MAIS QUE MERECIDA HOMENAGEM AS MULHERES... MULHERES ESTAS QUE CONSTRUIRAM E AINDA CONSTROEM ESTA NAÇÃO! EM TODAS AS EPOCAS DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS SEMPRE ESTÃO PRESENTES, DEIXANDO SUA MARCA MESMO COM EXISTENCIA TÃO SOFRIDA E LUTA!

    ResponderExcluir

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".