A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

14 de dezembro de 2011

Aceite-se como Você é


Aceite-se como Você é

:: Elisabeth Cavalcante :: 
A auto-aceitação pode, a principio, parecer algo oposto à intenção de nos transformarmos interiormente. Entretanto, é uma atitude essencial no processo de desenvolvimento de nossa autoconfiança.

Como podemos desenvolver o amor e a estima por nós mesmos, se não formos capazes de nos aceitar exatamente como somos? Isto não significa que devemos nos tornar egocêntricos, negar nossos defeitos e nem tampouco abandonar a vontade de vencer nossos medos e limitações.

Mas a mudança é um processo que se desenvolve durante toda a vida e a motivação para a empreendê-la só surge se nos reconhecermos como seres valiosos e especiais, a quem o Criador dedicou seu amor e atenção, independente de nossas falhas.

Ao analisarmos a carta astrológica natal de um ser humano podemos perceber nitidamente dificuldades, testes e desafios que ele trouxe para a presente encarnação, mas também ficam ali evidentes seus pontos fortes, suas qualidades e talentos.

Compreender que nossa totalidade inclui essa maravilhosa complexidade, onde se mesclam qualidades e limitações é um passo fundamental para o desenvolvimento de nosso amor-próprio.

Mas, para isso, é preciso antes de tudo libertar-se da ansiedade de querer ser outra pessoa. Essa ansiedade é o estado de tensão que surge entre o que você é e o que deseja ser. Busque o auto-aperfeiçoamento sem, no entanto, esquecer que já possui muitas qualidades e talentos que só estão à espera de serem reconhecidos por você.

Quem não se ama, aceita humilhação, desrespeito, exploração e toda forma de violência que o mundo quiser lhe impor. Amar-se, aceitar-se e desejar a cada dia obter o melhor da vida, sem que tenha de abrir mão de sua própria verdade, é o caminho mais seguro para alcançar equilíbrio e serenidade. 

Fonte : Somos todos um 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".