A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher
Nada mais contraditório do que ser "Mulher" Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

14 de dezembro de 2011

Mulher " Sexo forte "


Em matéria de sexo, mulheres não têm nada de frágil. Com uma sexualidade que começa antes mesmo da adolescência e termina só bem depois da menopausa, passando pela gravidez e até pelas alterações dos ciclos menstruais, elas encaram diferentes fases ao longo da vida, bem diferente dos homens, que não sofrem com alterações hormonais e tantas mudanças físicas. Mas isso não é tudo.
Fatores como relacionamento com o parceiro e aspectos psicossociais também são definitivos na disposição sexual da mulher.

A ginecologista e obstetra Cláudia Navarro enfatiza que os hormônios e suas flutuações são apenas um dos fatores que pesam na sexualidade feminina. "O que tem de ficar claro é que a resposta sexual da mulher é caracterizada por vários fatores determinantes. Hormônios são apenas um deles. Aspectos psicossociais, contextuais e de relacionamento com o parceiro são alguns dos outros", reforça a médica, que diz não haver uma divisão clara entre diferentes etapas da vida sexual da mulher.

Nas questões de relacionamento com o parceiro, por exemplo, a mulher tem um padrão muito diferente em relação aos homens. Para eles, por exemplo, não é tão importante ter envolvimento emocional para se chegar a um bom desempenho sexual. "Para elas, essas questões são encaradas de maneira muito diferente. O desempenho e a resposta sexual são diferentes. Não se pode se ater só ao aspecto hormonal para avaliar a resposta sexual da mulher e nem para tratar uma possível disfunção sexual da mulher", destaca a Dra. Cláudia.   

Fonte: Saúde mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".